• ÁS VEZES ALEGRIA, OUTRAS VEZES TRISTEZA, MAS SEMPRE MULHER...

terça-feira, 17 de abril de 2012

Esperança...


A chuva cai , lá fora
Estive a olhar a rua , através da janela
Vendo as gotas a cair plim, plim
Vaguei pela casa , acendi uma vela
Sentei-me no sofá , com o meu cappuccino
quente e ali fiquei...
Perdida nas perguntas sem resposta , parei para pensar
onde errei, onde acertei, que caminhos deveria ter percorrido.
Quais os que tropecei, tantas perguntas , tão poucas respostas
Que motivos me fizeram abdicar de tudo em busca daquilo
que não sei se  encontrarei?
Quem gostou? Quem criticou? Não importa, não quero saber!
Olho para trás e encontro o semblante carregado de uma
 menina perdida , com receio de olhar bem  por dentro
de si mesma.
De pôr a descoberto todos os seus encantos e desencantos.
De  condenar a sua alma ao tentar decifrar os seus segredos .
Agora aqui sentada neste sofá vejo uma menina há muito
esquecida , num corpo de mulher.
A menina perdida aos poucos  vai se encontrando...
Há dias assim...
Caímos pensando não mais se levantar e levantamos!
Choramos ,pensando não conseguir sorrir e sorrimos!
Quase odiamos , pensando não conseguir amar e amamos
mais e mais .
Duvidamos  pensando não conseguir  acreditar outra vez
e voltamos a acreditar!
Levantamo-nos . choramos ,sorrimos,amamos, acreditamos
sem duvida a vida é bela.
O resto são partidas que a vida nos prega para nos testar.
Foi esta  força que fez a menina se tornar mulher e aprender a
viver e sobreviver , essa força chama-se ESPERANÇA.


10 comentários:

  1. Esperança é a força que nos faz seguir em frente, mesmo quando o Mundo não o permite. Podemos cair, mas a esperança nos motiva a levantar.

    A Esperança inspira-nos a lutar por uma Felicidade Eterna, ensina-nos a ter Amor e ensina-nos a tornar melhores.

    Obrigado pelos teus textos

    Beijo,
    João

    ResponderEliminar
  2. Que todos nós não percamos a ESPERANÇA.

    Agradeço a tua visita e as tuas palavras
    simpáticas e acertadas.


    Beijo:))

    ResponderEliminar
  3. "Quase odiamos , pensando não conseguir amar e amamos
    mais e mais .
    Duvidamos pensando não conseguir acreditar outra vez
    e voltamos a acreditar!"

    Voce é incrivel sabia??
    me fez muito bem ler essas coisas e lembrar dessa força gigante que nos faz seguir em frente. Tem dias que a vontade de desistir é grande, mas a esperança sempre me mostra que ainda tem muito pra ser vivido!

    :)

    beijos grandes

    ResponderEliminar
  4. Desejo que você tenha sempre a quem amar e
    quando estiver bem cansado, ainda exista
    amor para recomeçar.
    Porque nem sempre que a vida nos fecha uma
    porta aconteçe, algo de ruim.
    Muitas vezes a esperança está por detrás
    da porta que não queriamos fechar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amiga lindaaaa
    Gosto de tanto de te ler
    Tenho saudades tuas
    Anda daí ,fico á espera.

    Beijoca do tamanho do teu coração


    Pituxa

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de ter encontrado outra forma de te responder ao comentário que fizeste (não publicado) mas, apenas te posso dizer para não te preocupares :-)

    ResponderEliminar
  7. "Quando um dia olhares para mim parte de mim já terá partido, a outra parte, essa parte que aqui ficou, essa parte será para sempre tua..."
    (momentos)

    ResponderEliminar
  8. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que
    que ainda te falta algo , mesmo tendo tudo,remete o teu
    pensamento para os momentos.


    Não tinhas de me prometer a lua ...bastaria que te sentasses
    um momento comigo debaixo dela.



    Beijo e obrigada pelas palavras:))

    ResponderEliminar
  9. Como sempre se superando nos seus textos.

    Lindo!

    ResponderEliminar
  10. Olá Marcos
    Obrigada por lembrar de vir aqui
    ler o meu abraço...

    Beijo:))

    ResponderEliminar

Foi no dia que aprendi a deixar que descobri o verdadeiro significado de se ter !Aqui deixo palavras normais, que pretendem ser doces, para descrever situações, sentimentos, momentos de uma vida completamente normal...
Por tudo isto o seu comentário é muito importante para que eu possa melhorar cada vez mais o blog.
É sempre uma alegria saber que você, consegue um tempinho
para visitar o meu abraço...
Não aprovarei qualquer tipo de linguagem inapropriada, ofensas ou discriminação.Obrigada