• ÁS VEZES ALEGRIA, OUTRAS VEZES TRISTEZA, MAS SEMPRE MULHER...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Era feliz e não sabia...

              (Decorei vários sabonetes , hoje serão vendidos a um preço simbólico
              e o dinheiro será para ajudar as crianças mais necessitadas)
           
         

Deitei-me a pensar no dia da criança
Mas hoje é só mais um dia , porque todos os dias são delas
Lembro quando era criança  não me preocupava  com a solidão,nem com corações
 partidos , nem com burocracias
Era feliz a saltar á corda, a jogar ao elástico e a jogar à bola com os rapazes.
Chorava pelo joelho esfolado , não chorava pela maldade das pessoas...
Eu era feliz com tão pouco e não sabia!!
Era feliz quando ia para a escola e aprendia coisas novas.
Adorava o Natal era sempre muita gente aqui em casa , aquela "confusão" dos
preparativos, o cheiro das rabanadas e do arroz doce maravilhoso que a minha mãe
fazia.
Tenho tantas saudades de gostar do Natal.
Eu era feliz com tão pouco e não sabia!!
Recordo que o inverno era rigoroso, dias e dias a chover, aos fins de semana
nem podíamos ir para a rua brincar, ficávamos a jogar monopoly , eu era sempre a banca
quando não me deixavam ser , amuava .(sorrindo)
Nunca gostei da 4ªfeira , pois era o dia que a minha mãe ia ao hospital e eu nunca sabia se
ela voltava...quando eu vinha da escola e não a via , sentava-me no banco do jardim
para ver quando ela aparecia no fundo da rua, esperei muitas vezes e ela não apareceu.
Desde muito cedo percebi que ela não me ia dar mimos todas as
 vezes que eu precisasse ,nem me podia levar á escola, como as mães das minhas amigas.
O domingo começou a ser o dia mais feliz para mim , era o dia que o meu pai dizia para
eu vestir a roupa mais bonita , porque ia visitar a minha mãe ao hospital
 e ela gostava de nos ver bem arranjados.
Aprendi com ela , que temos que cheirar bem e cuidar da pele,que temos que gostar
 de nos ver ao espelho, porque se nós não gostarmos não podemos "exigir"
que os outros gostem.
Eu era tão feliz com tão pouco e não sabia!
Hoje também não preciso de muito , mas preciso de amigos verdadeiros, o que é raro.
Preciso de alguém para chamar de meu , de alguém que me complete e me faça feliz
Preciso de sorrisos muitos, preciso de aprender a gostar de coisas que
esqueci que são boas.
Preciso de alguém para dividir as lágrimas , os sorrisos , os momentos .
Preciso de alguém para me apoiar e dizer que isto é apenas um pesadelo e está quase a
terminar.
É errado fazer a nossa felicidade depender de outra pessoa , mas ninguém
é feliz sozinho.
E hoje continuo a ser a aquela menina que tinha que resolver tudo sozinha
mesmo sem saber se era a melhor opção.
Tenho saudades de ser criança , saudades de pequenos nadas que me
fizeram tão feliz.
Eu era feliz com tão pouco e não sabia!!

Susana Félix - O mesmo olhar canção da Associação Rarissimas. www.rarissimas.pt

Quem nos garante a nós que normais não são todas as crianças como as que aparecem neste video e mesmo outras, e diferentes somos nós que nos consideramos "normais"?

8 comentários:

  1. Das criancinhas é o Reino dos Céus, disse uma pessoa sábia um dia.

    Porquê isto?, devido à pureza delas, devido à humildade que elas têm, devido a serem amorosas, por serem mansas e cheias de virtude, cheias de Amor

    Devíamos todos ser como as criancinhas.

    ResponderEliminar
  2. Feliz dia da criança amiga rs
    Ahahaah , todos somos criança
    beijos


    Rodrigo;))

    ResponderEliminar
  3. Me pego, sempre querendo voltar aquele tempo fantástico, ótimo post!

    ResponderEliminar
  4. "As crianças são os únicos seres divinos que a nossa pobre humanidade conhece. Os outros anjos, os das asas, nunca aparecem. Os santos, depois de santos ficam na Bem-Aventurança a preguiçar, ninguém mais os enxerga. E, para concebermos uma ideia das coisas do Céu, só temos realmente as criancinhas..."

    (Momentos)

    ResponderEliminar
  5. É eu tento mostrar no meu blog que os homens não precisam de ser necessariamente antiquados e descuidados para continuarem a ser homens ...

    Se quiseres podes seguir o meu blog :

    Obrigado,
    Vítor

    ResponderEliminar
  6. Linda toda a tua nostalgia
    Como éramos sábios
    Como eramos crianças...

    ResponderEliminar
  7. A infância passa tão rápido e na maioria das ezes não damos o devido valor a ela. Não damos importânca a infância e nem as nossas crianças.
    Se parássemos para pensar, enxergaríamos que elas não são apenas o nosso futuro, mas também nosso presente.

    Beijo

    ResponderEliminar

Foi no dia que aprendi a deixar que descobri o verdadeiro significado de se ter !Aqui deixo palavras normais, que pretendem ser doces, para descrever situações, sentimentos, momentos de uma vida completamente normal...
Por tudo isto o seu comentário é muito importante para que eu possa melhorar cada vez mais o blog.
É sempre uma alegria saber que você, consegue um tempinho
para visitar o meu abraço...
Não aprovarei qualquer tipo de linguagem inapropriada, ofensas ou discriminação.Obrigada