• ÁS VEZES ALEGRIA, OUTRAS VEZES TRISTEZA, MAS SEMPRE MULHER...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Perdida...



A espantosa realidade das coisas.
É a minha redescoberta de todos os dias.
Cada coisa é o que é.
E é difícil explicar a alguém, o quanto isso me alegra ou entristece
Sinto, eu sinto tudo e por vezes disfarço o tanto que sinto
Mas aqui, não há máscaras , nem disfarces por isso...
Benditas sejam todas as paixões , as desvairadas, as desenfreadas
as inconsequentes .
Benditas as mãos a tremer, os dedos nervosos a suar.
A inquietação dos minutos rápidos e dos segundos lentos.
Esse sentimento bom que causa por vezes angustia, sem motivos.
O pulso a acelerar , as borboletas na barriga e o viver intensamente.
Precisamos de paixão…só assim é que nos sentimos vivos.
Seja platônica, real, idealizada,carnal, possível ou quase impossível
Algo que nos desperte apetites vorazes , que nos aumente a fome de viver.
Bom mesmo é poder colher paixões e depois , comê-las á  colher
 como um doce de leite.
Lambuzar-mos dos ossos á alma e jamais sairmos amargos
Sou  uma alma intensa, frágil e atormentada
Uma alma meio perdida,que não se sente bem onde está...
Que tem saudade,de um abraço, de um amor e de um simples
carinho.
A verdade é que sou uma solitária
Com estímulos sensuais em muitas direções.
Fiquei docemente adormecida por alguns anos
E entrei em erupção sem avisar , sem me acautelar
Por vezes sinto-me perdida, neste mar de emoções
Mesmo assim, , tu és a parte melhor do meu dia
És a incerteza da minha única certeza, que é a de que te vou ter a qualquer
 hora do dia seja da forma que for.
Porque mesmo que não me queiras, não és dono,dos meus desejos, dos meus
 pensamentos, não mandas em mim.
Se não te puder ter aqui presente de carne e osso, ter-te-ei sempre num
cantinho do meu coração e a vaguear pela imensidão do meu cérebro
 que não te larga um segundo...

Senti o teu perfume
Nem reparaste que estava ali tão perto
Mas por mais que eu mude
Para ti serei um livro aberto
Decifras-me num segundo
Estando longe ou perto
Quando se fala de coração
Fala-se de um idioma
Que apenas poucos têm o privilégio de entender
E de responder, ou melhor,sentir e  corresponder
A tradução do meu coração diz que
Amar é correr o maior de todos os riscos
Até  alguém te reencontrar, reinventar
e começar a te amar...

5 comentários:

  1. Tu és demais. Uma pessoa como tu só pode ter caído do céu, espero
    nunca "perder-te" por insignificâncias.
    Como nós somos super amigos, eu acredito que nada nem ninguém irá
    conseguir nos afastar. A nossa amizade brilha como as estrelas e é forte
    como uma rocha.
    Eu conto histórias sobre nós e digo a verdade, és a minha melhor amiga
    e sempre será assim, venham as paixões que vierem.
    Porque nada mudou pra mim. A ausência é grande, mas se comparada ao que sinto por ti, ela fica pequena.
    Lembrei de uma pessoa que te chamava de pequena, e pensei ,“como pode alguém ter te chamado de pequena”, nem no tamanho e o teu coração é imenso.
    Tu és amiga, justa, companheira, fiel, sincera, educada, amável, inteligente.
    As tuas qualidades são enormes, logo tu não és pequena, és grande, ao menos em mim, pois ocupas bastante espaço.
    Conta sempre comigo amiga, tu és única, insubstituível, incomparável, e pra mim sempre existirás só Tu
    Adoro-te amiga e obrigado por me aturares, desculpa por vezes não saber parar.
    Sei que estas muito triste , mas tens sempre um sorriso para dar
    Bem vinda


    Rodrigo

    ResponderEliminar
  2. "Se não te puder ter aqui presente de carne e osso, ter-te-ei sempre num
    cantinho do meu coração e a vaguear pela imensidão do meu cérebro
    que não te larga um segundo..."
    Extraordinária frase.
    Parabéns por mais um texto .
    Lamento o que esta a passar,deixo-lhe um abraço amigo e muita força




    (Um Ilustre Desconhecido)

    ResponderEliminar
  3. Olá minha gaivot@..............hoje te escrevo na primeira pessoa, bem vinda a casa. Senti muito a tua falta. Vem cá, dá-me um Xizio.

    ResponderEliminar
  4. Para mim é um privilégio ler-te, está lindissimo, PARABENS :) Bj enorme em ti miudinha. TyMar.

    ResponderEliminar
  5. Querida
    que saudades tuas, sei que estás a passar uma fase complicada
    mas fico feliz por arranjares, sempre um tempinho para todos nós.
    "Fiquei docemente adormecida por alguns anos"
    Não ficaste adormecida, fizeste escolhas.
    Admiro-te imenso por tudo aquilo que tens vindo a fazer
    o teu coração é enorme e lamento que por vezes as pessoas
    se esqueças um bocadinho do bem que já lhe fizeste.
    Adorei este texto, perdida mas só por momentos, porque és muito
    romântica, sonhadora mas igualmente sensata e realista.

    Beijo querida

    Sylvie:)

    ResponderEliminar

Foi no dia que aprendi a deixar que descobri o verdadeiro significado de se ter !Aqui deixo palavras normais, que pretendem ser doces, para descrever situações, sentimentos, momentos de uma vida completamente normal...
Por tudo isto o seu comentário é muito importante para que eu possa melhorar cada vez mais o blog.
É sempre uma alegria saber que você, consegue um tempinho
para visitar o meu abraço...
Não aprovarei qualquer tipo de linguagem inapropriada, ofensas ou discriminação.Obrigada