• ÁS VEZES ALEGRIA, OUTRAS VEZES TRISTEZA, MAS SEMPRE MULHER...

segunda-feira, 25 de março de 2013

"Eternamente "Sentido...

Tenho sentido medo das sextas feiras... 
É neste dia que a solidão tem se  mostrado mais persistente,ultimamente. 
Ela ronda a semana inteira, mas como ando mais ocupada,tento não  lhe dar
atenção, mas aos fins de semana ,ela entra cá em casa para ficar. 
Faz com que todos desapareçam, com que o telefone fique mudo e que a chuva caia fininha... 
De à uns tempos para cá a solidão tem sido a  minha companheira fiel. 
E é com ela que choro, que converso, que ando, que canto. 
E é com ela que vou dormir, todas as noites...abraçada. 
Sinto que ando a vaguear  por aí, sem grandes expectativas, grandes propostas
na vida,grandes sonhos... 
Ando por aí, como se não tivesse aonde ir... Apenas por andar. 
É como se todas as chances, as ideias e os sonhos tivessem fugido  de mim... 
E hoje o dia acordou triste, para me avisar que dias melhores  virão... 

Ontem pedi uma resposta, e ela não veio... 
Veio apenas o silêncio. Muito silêncio. 
E as lágrimas escorrem do meu rosto, por entender o que isso quer dizer... 
Hoje o vazio tomou conta de mim,não sei bem explicar o que sinto,mas sei que não 
está fácil!
Sinto falta de tanta coisa e de algumas pessoas,hoje eu acordei com vontade de receber
um abraço de quem esta longe, um cheiro de quem não vejo e um beijo de uma pessoa que
tenho que deixar de gostar , tanto quanto gosto.
Isto tudo é tão difícil, eu tento esquecer o passado e viver o hoje , mas parece-me  
 cada vez mais  doloroso este processo de “libertação do passado” é muito complicado
 mas sei que vou ser  mais forte e seguir em frente.

E assim, depois de "partilhar "sonhos, os que ainda restavam, foram apagados.
Alguém quer ser esquecido ...e os  medos  tornam-se monstros, e a noite fica escura 
e enorme, porque gosto tanto de ti.
Os últimos dias foram muito estranhos... 
Tenho muita coisa para te dizer  mas ainda não sei bem como contar. 
Acontecimentos inesperados, que custam muito guardar só para mim...
Fazia algum tempo  que não sentia este nó na garganta, que quase me
impede de respirar, esta angustia que me sufoca. 
Parece que a cada momento perco mais o meu chão.
Depois disto só um dia colorido e alegre , me poderia ajudar! 
Queria dizer-te...
"Envolve-me nos teus braços, faz com que eu feche os olhos. 
Penetra no meu coração trancado... 
Traz uma lágrima embrulhada de presente. 
Um sorriso num pedaço de jornal. 
Uma tulipa  cheia de vida, arrancada de um jardim alheio... 
Vem... 
Deixa eu fingir que não estou a sonhar..."

Danço  na noite escura ,com os meus sonhos
Trago nos braços as flores que não recebi 
Fecho os olhos e sigo na chuva 
Bailando no silêncio. 
O som que ouves é de um coração sedento 
Do ritmo do teu

Sabes quando chega aquela vontade de fugir e te esconderes do mundo? 
Pois é, hoje eu estou assim. 
Hoje o melhor era mesmo fugir. 
Fugir de dentro de mim...
Eu sou muitas mulheres num só corpo...
Mas na minha alma, apenas permanece  uma essência
Porque a eternidade é o encontro de tudo o que não pode ser tocado
Mas eternamente , sentido!!



A noite serve para nos lembrar que o dia seguinte pode ser diferente...
pois é sempre  tempo de recomeçar!


3 comentários:

  1. Lindo, lindo!!
    Gosto tanto de ti , nem sei que dizer...
    Li este texto várias vezes e és tão tu, carinhosa
    atenta, preocupada, romântica.
    Só queria uma oportunidade para veres que mudei!!

    Hugo Sotto

    ResponderEliminar
  2. "Eu sou muitas mulheres num só corpo...
    Mas na minha alma, apenas permanece uma essência"
    Reflecti bastante nesta frase e tens razão todas deveríamos ser
    várias mulheres.Mulher, amiga, amante, profissional, mãe, companheira, mas nunca mudar o que nos distingue , a essência.
    És uma Mulher com uma sensibilidade muito especial, és querida e não gosto de te ver triste. Sei que vais ainda ser muito feliz, muito.

    Beijocas minha amiga.

    Cristina .F

    ResponderEliminar
  3. Tenho saudades da pessoa sorridente que conheci um dia
    por acaso.
    Hoje agradeço esse acaso ter acontecido, porque passamos bons momentos, soube do teu blog através da Sylvie.
    Estou encantado, espero encontrar-te em breve.
    Quando quiseres vir a Londres , estarei aqui para te receber de braços abertos.

    Beijos de muitas saudades , Sandrinha:)

    Alex

    ResponderEliminar

Foi no dia que aprendi a deixar que descobri o verdadeiro significado de se ter !Aqui deixo palavras normais, que pretendem ser doces, para descrever situações, sentimentos, momentos de uma vida completamente normal...
Por tudo isto o seu comentário é muito importante para que eu possa melhorar cada vez mais o blog.
É sempre uma alegria saber que você, consegue um tempinho
para visitar o meu abraço...
Não aprovarei qualquer tipo de linguagem inapropriada, ofensas ou discriminação.Obrigada