• ÁS VEZES ALEGRIA, OUTRAS VEZES TRISTEZA, MAS SEMPRE MULHER...

domingo, 3 de março de 2013

Silêncio...



O meu mundo é muito particular,vivo numa constante tempestade de emoções
e hoje  sinto me sem capacidade mental para continuar...
Escrever é como despir-me.
É impossível querer que as minhas palavras não me exponham, é inevitável que elas
me dispam , peça por peça.
As mesmas palavras que me emocionam ou fazem rir, causam repulsa ou contrariam
quem as lê.
Não gosto de me impor, não pretendo nada mais do que sou em mim.
Só sei que por vezes gosto da solidão, outras vezes quero estrangulá-la.
Ás vezes sinto-me forte, outras  vezes tão frágil por não saber lidar com tudo o
que sinto.
Gosto do silêncio, e de sorrisos sinceros, os meus melhores momentos
são silenciosos.
Nem todos sentem isto...
Há pessoas que não sabem o que é a solidão, outras acham que é estar sozinho.
Mas o mais certo é nunca se terem sentido verdadeiramente sozinhos.
Não pretendo ir além do que significo para os outros, só quero descobrir os
meus caminhos, que estão além do que imagino.
Não existem palavras,  gestos ou mesmo pensamentos que possam expressar
 a dor da perda.

Ela é tão profunda e fere a alma como uma lamina  destemida  , cortando lenta e
dolorosamente com o lado cego da faca.
A dor da perda não tem som, não tem voz e inunda o meu ser , silenciosa e
cruel, massacra a minha alma a tal ponto , que nada ao meu redor faz sentido.
Os olhos ,olham e nada vêem, os ouvidos ouvem sem nada ouvir, os braços
caem sem sentir qualquer amparo.
Sente-se tudo mais intensamente, e caminhamos perdidos de nós mesmos.
Esquecidos de tudo e de todos, menos da dor que rasga, dói e volta a doer
milhares de vezes em cada segundo!
Há quem se esqueça de mim, talvez porque me acha  louca...
É verdade eu admito estou louca, louca de saudade, louca de medo
conscientemente louca!!
Ninguém sabe o que sinto.
E quem pensa que me entende , está enganado , pois é impossível compreender
este aperto que sufoca.
Ninguém sabe como é , sentir um vazio no peito e saber que isso nunca será
fechado.

Sentir vontade de chorar a  qualquer momento, em qualquer lugar e ter de me controlar.
Não sabem ,como é ver um rosto, uma forma semelhante de alguém caminhar na rua
e por alguns segundos, acreditar que tudo foi um pesadelo e ter vontade de abraçar
esse alguém, para no minuto seguinte virar a esquina e ver que não havia semelhança
alguma...
Foi  apenas uma ilusão, da minha mente e resta voltar  a realidade, e chorar ali no meio
de todos.
Não se esquece um rosto, uma voz, um sorriso, o perfume de alguém que esteve
sempre presente na nossa vida.
Então por favor não me digam "eu sei como te sentes", porque cada um "carrega "
consigo , tudo o que viveu com essa pessoa, portanto ninguém pode saber.
Não tenham pena, porque  pena tenho eu de quem não ama e não valoriza o que tem
Pena tenho de quem  só ama quando perde.
A única coisa que quero   é caminhar em silêncio...


3 comentários:

  1. Isa não te deixes levar pela tristeza, não te escondas do mundo.
    Mas eu entendo-te bem amiga, infelizmente as pessoas dão demasiada importância ao que aparentamos ser e julgam e colocam rótulos sem saber o que cada um passa no dia a dia.

    Se existe alguém que não esquece um amigo , esse alguém és tu por isso deixa-me triste as atitudes de certas pessoas.
    Mas tu já provaste que és muito mais do que aquilo que mostras
    por isso hoje estás em baixo mas amanhã podes estar lá em cima e aí , vão aparecer aquelas pessoas que agora , arranjam desculpa para tudo.

    Estarei em casa hoje , ligo-te mais logo.
    Beijinho grande amiga


    Sofia

    ResponderEliminar
  2. "pena tenho eu de quem não ama e não valoriza o que tem
    Pena tenho de quem só ama quando perde."

    Grande verdade !!
    Muitos de nós temos medo de amar e só quando perdemos
    é que acordamos para a vida.

    Mais um texto sentido, é impossível ficar indiferente às suas palavras.
    Gosto imenso de a ler, caminhe em silêncio e escreva , se isso lhe faz bem.


    (Um Ilustre Desconhecido)

    ResponderEliminar
  3. Por muito que queiras que te esqueçam, nunca serás esquecida!!
    És especial, muito especial.
    Adoro as musicas que escolheste para o blog.

    Deixo te um abraço forte desta amiga que nem sempre esta presente
    mas que nunca se esquece se ti.

    Beijocas, Sylvie

    ResponderEliminar

Foi no dia que aprendi a deixar que descobri o verdadeiro significado de se ter !Aqui deixo palavras normais, que pretendem ser doces, para descrever situações, sentimentos, momentos de uma vida completamente normal...
Por tudo isto o seu comentário é muito importante para que eu possa melhorar cada vez mais o blog.
É sempre uma alegria saber que você, consegue um tempinho
para visitar o meu abraço...
Não aprovarei qualquer tipo de linguagem inapropriada, ofensas ou discriminação.Obrigada